Um homem foi agredido com cintadas por um funcionário da Prefeitura de Pedras Grandes, no Sul catarinense. A confusão aconteceu nessa segunda-feira (15) durante sessão na Câmara de Vereadores do município, que chegou a ser interrompida por conta do quebra-quebra.
Imagens da agressão repercutiram nas redes sociais. O homem que aparece apanhando com o acessório, mais cedo, já havia sido alvo de um boletim de ocorrência, registrado pelo prefeito Agnaldo Filippi (PP), após uma confusão em uma escola da cidade.
Conforme exposto pelo prefeito, o cidadão entrou em uma unidade escolar recém-inaugurada, na comunidade do Ribeirão da Areia, e fez vídeos e imagens do interior. O fato gerou preocupação entre as mães, que denunciaram o episódio à prefeitura, com medo depois do ataque a creche em Blumenau.
“Achamos muito estranha a atitude dele, porque, embora seja adversário politico, não tem filho que estuda naquela instituição. Por isso, registramos um BO para que a polícia investigue por que ele entrou, por qual motivo”, explicou o prefeito ao blog.
Agnaldo também afirmou que a confusão na Câmara de Vereadores e a ocorrida na escola são situações desconexas, apesar de o homem ter ido ao Legislativo comentar sobre um embate com o prefeito, cujo tema foi o reforço na segurança da creche onde o filho frequenta.
“Não tem relação. Houve uma confusão entre um funcionário do pátio de obras e esse cidadão. Um problema particular entre eles, que nem sei o motivo”, esclareceu.