OUÇA AO VIVO

InícioCULTURAFotógrafa de Chapecó expôs obra em evento da ONU na Polônia

Fotógrafa de Chapecó expôs obra em evento da ONU na Polônia

Saiba mais

Uma fotógrafa e professora de Chapecó, reconhecida pelo seu trabalho na região, chega a mais uma conquista em sua carreira. Angélica Luersen, docente da Unochapecó e fotógrafa há mais de 15 anos, ganhou um concurso da Organização das Nações Unidas (ONU), e apresentou duas fotografias suas na 11º sessão do Fórum Urbano Mundial, que ocorreu no final de junho em Katowice, na Polônia.

A professora detalha o concurso: “Foram convidados fotógrafos do mundo inteiro para tirar um par de fotos dentro do tema ‘Bairros e Comunidades Inclusivas e Vibrantes’. As fotos deviam mostrar duas situações diferentes: uma área urbana regenerada e uma área urbana que necessitava ser melhorada”.

A primeira foto (esquerda) é da categoria “Áreas urbanas melhoradas através da regeneração”. O retrato do Ecoparque de Chapecó como área que recebeu cuidado das autoridades e da população foi escolhida como bom exemplo para demonstrar o objetivo do tema do fórum, que foi a transformação das cidades para um futuro urbano melhor.

- Continua após o anúncio -

A segunda foto (direita) é da categoria “Áreas urbanas que necessitam da regeneração”. O retrato de uma praça de Assunção, capital do Paraguai, retirada logo após um período de chuvas na região, mostrou claramente a necessidade da reestruturação das áreas periféricas da capital guarani, com casas improvisadas sendo construídas em pleno espaço de convivência.

Foram mais de 300 inscrições, e 22 fotos foram selecionadas, com 11 fotógrafos ganhadores, entre eles Angélica. Segundo a professora, o concurso também prevê que as fotos premiadas serão usadas nas redes sociais e ações da ONU-Habitat, o Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos que vão anteceder o próximo Fórum Urbano Mundial, a ser realizado em 2024.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

146,000SeguidoresCurtir
103,500SeguidoresSeguir
55,600SeguidoresSeguir
12,800InscritosInscreva-se