OUÇA AO VIVO

InícioCULTURAFestival de Chapecó abre edital para seleção de bandas

Festival de Chapecó abre edital para seleção de bandas

Estão abertas as inscrições para artistas da música, bandas e projetos musicais para apresentações ao vivo no Magnólia Festival – um dos maiores festivais de música de Santa Catarina, em Chapecó e ainda, uma das atrações escolhidas, irá gravar um EP financiado pelo projeto. As inscrições seguem abertas até 07/08 e podem ser efetuadas exclusivamente pelo site https://www.magnoliafestival.com.br na aba Edital de Seleção de Bandas.

Podem participar profissionais da música em três categorias: geral, residentes em qualquer localidade do País; regional, artista domiciliado em um raio de até 200 km de Chapecó; e local, para músicos moradores do município de Chapecó há pelo menos 1 ano; todos respeitando os critérios de inscrição, tais como, ter lançado singles, álbum ou videoclipe, de acordo com a categoria. Além dos dados cadastrais, a banda poderá acrescentar outras informações importantes, assim como links para o site oficial, redes sociais, Spotify, Youtube, Soundcloud, nuvens e demais informações relevantes para a avaliação.

No total serão selecionados três artistas/bandas para se apresentarem ao vivo na 6ª edição do Festival, no mesmo palco da artista Liniker e Jovem Dionísio, atrações nacionais já confirmadas no lineup deste ano. A seleção passará por três etapas, entre elas, uma feita pela produção do Magnólia que selecionará 5 projetos por categoria; na seguinte as bandas selecionadas passarão por avaliação de uma equipe de produtores culturais de festivais nacionais de música, os quais escolherão três finalistas por categoria, esses irão à voto popular.

- Continua após o anúncio -

Os avaliadores também irão escolher uma banda local ou regional, para gravar um EP com todos os custos bancados pelo Magnólia, incluindo estúdio, produção, mixagem e masterização, assessoria e suporte ao artista, seleção de distribuidora e estratégias de lançamento.

De acordo com Ana Laura Diaz, idealizadora e produtora do Magnólia Festival, além de colocar a região no mapa e na rota de grandes shows nacionais, que até então não chegavam por aqui, o projeto traz como cerne, ser fomentador do que é produzido aqui. “Temos o objetivo de movimentar a economia local através da cultura, incentivar a cena musical, especialmente do oeste catarinense e promover a troca entre público, bandas e profissionais de cultura, oportunizando e criando acessos para a profissionalização destes músicos”, enfatiza.

O maior festival de música do oeste catarinense

O Magnólia Festival tornou-se um dos maiores Festival de Música de Santa Catarina, sendo o maior produzido no oeste do Estado, por produtores locais. Com sua programação na última edição, o encontro recebeu em Chapecó um público vindo de mais de 70 cidades do Brasil e artistas de renome internacional como Marina Sena, MC Tha e Selvagens à Procura de Lei, gerando cerca de 100 vagas diretas de trabalho, e reflexos em outros setores econômicos, como turismo, hotelaria, gastronomia e transporte.

Para esta edição, que acontece em 22 de outubro, na Fasul Eventos, o Festival já tem um público confirmado de 40 cidades brasileiras, entre elas Natal, Curitiba, Santa Maria e Florianópolis.

Prêmios

O projeto conta com dois prêmios de incentivo, um através do Edital de Fomento e Circulação das Linguagens Artísticas de Chapecó, e o Prêmio Funarte 2021 para Festivais de Música, uma importante iniciativa nacional que chega pela primeira vez ao oeste de Santa Catarina. “O Magnólia foi o único festival de Santa Catarina que recebeu o prêmio da Funarte, o que nos motiva a acreditar cada vez mais no potencial, tanto do projeto, quanto na nossa região”, pontua Ana Laura.

Acompanhe outras informações sobre esta edição do projeto pelas redes sociais.


(Com informações Camila Almeida/Girassol Cultural)

Fotos: Helton Mathei
Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

123,931FansLike
45,000FollowersFollow
58,878FollowersFollow
6,620SubscribersSubscribe