
Acontece até o próximo dia 4 de novembro uma exposição de desenhos na Escola de Artes em Chapecó. O objetivo é mostrar aos alunos e à comunidade algumas produções visuais dos alunos da Escola, além de proporcionar uma integração das áreas de desenho e pintura.
A exposição apresenta trabalhos desenvolvidos pelos alunos, que utilizaram os mais variados materiais, como: lápis de cor, aquarela, giz pastel seco e oleoso, nanquim, grafite e tinta.
De acordo com a diretora da Escola de Artes de Chapecó, Emanoélli Capello, a intenção da exposição é proporcionar a construção do conhecimento e interação através do ensino das artes visuais, cênicas e musicais, com base no exercício da cidadania e na vivência dos valores artísticos culturais, promovendo espaço cultural, intelectual e educativo. Ela destaca que é importante ressaltar a valorização do processo de trabalho e não somente o resultado final. “No processo, o aluno envolvido na atividade é estimulado a se expressar, enriquecendo o vocabulário, o senso artístico, bagagem visual”, explicou.
Os cursos de desenho e pintura da Escola de Artes são destinados para um público com mais de 13 anos. Nos dois primeiros anos, o aluno tem contato com os mais diversos materiais, bem como, códigos da linguagem das artes visuais, que são utilizados como meio, não apenas de concretizar o que se quer expressar, mas também como forma de ler e reconhecer os objetos da produção artística da humanidade.
As produções abordam temáticas variadas, que buscam desenvolver um olhar critico e sensível, além do desenvolvimento do gosto pela arte, explorando as possibilidades de expressão e interpretação da diversidade cultural, como forma de ver, viver e conviver com a arte.
