Neste sábado 24, o Teatro Municipal de Chapecó recebeu cerca de mil pessoas para 10º Encontro Brasileiro de Orquestras. O evento iniciou com a apresentação da Orquestra de Câmara da Unochapecó que fez uma adaptação do Rock, Sweet Child O’Mine, da banda norte-americana Guns N´Roses.
A Orquestra Sinfônica de Chapecó trouxe um repertório variado, com Cinco Miniaturas Brasileiras, de Edmundo Villani Côrtes, a Nona Sinfonia de Dvorak e Travessia, de Milton Nascimento.
A apresentação final, Sinfonia dos Brinquedos, de Leopold Mozart, reuniu representantes de todas as orquestras, além de alunos das escolas Anila Garibaldi e Luiza Santin.
O maestro Gustavo Pereira Malfatti, que comandou a Orquestra Sinfônica de Chapecó, desde a sua criação, há 14 anos, recebeu uma placa de homenagem do presidente da Fundação Cultural de Chapecó, Fellipe de Quadros.
“Agradeço a todos, pois é um trabalho coletivo. É como se fosse uma filha. Mas uma orquestra não se faz em 14 anos, não se faz em 30 anos. A orquestra é um organismo vivo e ela tem que continuar”, finalizou Malfatti.
O evento contou com várias apresentações, como Orquestra de Concertos de Erechim, Orquestra de Francisco Beltrão, Videira, entre outras.