Acontece até o próximo sábado (30), em Joinville, o tradicional Festival de Dança da cidade, considerado o maior do tipo no mundo. Nesta ocasião reúnem-se mais de 5 mil bailarinos, coreógrafos e diretores, na disputa de grandes prêmios. O festival movimenta a cidade inteira, e é dividido nas mostras de Palco Aberto e Competitiva.
Pela primeira vez na história de Chapecó, um grupo de danças urbanas conquistou vaga para a competição, passando por um processo seletivo muito disputado, com mais de 4.500 proponentes.
Mas o feito do Centro Soul Move foi ainda mais além: o grupo tirou a 3º colocação na categoria, subindo ao pódio na categoria Danças Urbanas, atrás do grupo Sigma, de São Paulo, e do renomado Andrea Mendes, de Timbó: “Estamos felizes com o resultado inédito, mas não contamos como novidade. Trabalhamos muito pra atingir o nível que estamos, e daqui será só pra cima” avalia o diretor da escola, Samuel de Paula.
A Soul Move teve nos anos de 2021 e 2022 uma grande ascensão, já que com apenas dois anos de fundação já está entre os melhores grupos do país. A escola conta com mais de 400 bailarinos que prometem fazer das Danças Urbanas uma tradição em Chapecó.