OUÇA AO VIVO

InícioCULTURA6º Magnólia Festival terá indicada ao Grammy Latino em Chapecó

6º Magnólia Festival terá indicada ao Grammy Latino em Chapecó

Festa da música alternativa acontece em 22 de outubro

Foto: Divulgação

O maior festival de música do Oeste de Santa Catarina tem sua programação definida para a próxima edição, que acontece em 22 de outubro em Chapecó. Principal atração do evento, a cantora trans Liniker foi indicada ao Grammy Latino em três categorias, o que aumenta a força do festival.

Também integram o line up artistas com shows inéditos na região, como Johnny Hooker, Jovem Dionísio, Dandara Manoela, Amanda Cadore e Orquidália, além de músicos selecionados pelo edital de bandas, que abriu espaços para artistas, em início de carreira, de todo o território nacional, contemplando Thalia Abdon, de São Paulo, Mar de Marte, de Erechim e XxJasperxX, de Chapecó.

“Estamos contentes por inserir Chapecó e a região oeste na rota dos grandes shows nacionais, que antes só aconteciam nos grandes centros urbanos. Além de possibilitar e abrir espaço para quem é daqui e desenvolve um trabalho em potencial na área musical, oportunizando a troca de experiências e a profissionalização”, explica Ana Laura Diaz, idealizadora do Magnólia Festival.

- Continua após o anúncio -

Em sua 6ª edição o Magnólia se consolida como o maior festival do oeste de Santa Catarina, já sendo considerado um dos maiores produzidos no Estado. Neste ano o projeto foi contemplado pelo edital da Funarte 2021, um dos mais importantes editais nacionais voltados ao incentivo de festivais de música, sendo o único projeto catarinense premiado. Também recebe o patrocínio do Edital de Fomento e Circulação das Linguagens Artísticas de Chapecó.

Em março deste ano, na sua 5ª edição, o Magnólia trouxe para Chapecó grandes nomes da música como MC Tha, Marina Sena, Selvagens à Procura de Lei e Potyguara Bardo. O evento recebeu um público vindo de 70 cidades de quatro estados brasileiros, movimentando a economia local.

No total foram geradas cerca de 100 vagas de trabalho diretas para profissionais de toda a região, além de reflexos em setores como transporte, gastronomia, hotelaria e turismo. Para essa edição Ana Laura, não prevê algo diferente: “Já temos um público confirmado vindo de cerca de 50 cidades da região ul do estado. Nós não pensamos o Magnólia somente como um evento e sim como um projeto, que está trazendo visibilidade para Chapecó e região, e nos colocando no mapa dos grandes shows nacionais, trazendo reflexos na economia, geração de emprego, renda e oportunizando o acesso da comunidade à experiências sociais e humanas, que antes só eram possíveis nas capitais”.

O festival ocorre na Fasul Eventos. Estudantes, idosos, professores, pessoas com deficiências, doadores de sangue e pessoas que levem 1kg de alimento não perecível pagam meia entrada.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se