
Antônio Carlos Gomes Teixeira, de 4 anos, foi encontrado sem vida no fim da tarde desta segunda-feira (7), quase 29 horas depois de desaparecer em Ituporanga, no Alto Vale do Itajaí. O corpo do menino foi localizado a 14 quilômetros rio abaixo do ponto onde ele havia sido visto pela última vez.
A família de Antônio é de Blumenau e estava em Ituporanga para passar o feriado com parentes. Câmeras de segurança registraram o momento em que o menino saiu da residência, às 12h35 de domingo (6), durante o almoço. Três minutos depois, às 12h38, os familiares perceberam o desaparecimento e iniciaram as buscas. A residência fica a aproximadamente 20 metros da margem do Rio Itajaí do Sul.
Antônio tinha autismo e mobilizou uma grande operação de busca. No domingo, a forte correnteza impediu a entrada dos mergulhadores na água. Diante da dificuldade para realizar as buscas no rio, a Defesa Civil fechou as comportas da Barragem Sul às 4h desta segunda-feira. Com a medida, o nível da água baixou cerca de dois metros.
As equipes retomaram os trabalhos por volta das 7h. Ao longo do dia, foram percorridos mais de 30 quilômetros de rio, com o uso de três embarcações, cães, drones e equipes em terra. O corpo foi localizado no fim da tarde, cerca de 14 quilômetros abaixo do ponto onde Antônio foi visto pela última vez. A perícia ficou sob responsabilidade da Polícia Científica.
Fonte: Jornal Razão











