OUÇA AO VIVO

InícioCorpo de BombeirosBombeiros realizam parto em apartamento no Oeste de SC

Bombeiros realizam parto em apartamento no Oeste de SC

Foto: Ilustração / ClicRDC

Na madrugada dessa quarta-feira (20), o Corpo de Bombeiros Militar realizou um atendimento pré-hospitalar em Cunha Porã (SC). Por volta das 3h47min, na Rua Santa Catarina, no Centro da cidade, socorristas foram chamados para auxiliar uma jovem de 24 anos, gestante de 30 semanas de seu segundo filho, que se encontrava em trabalho de parto prematuro.

Ao chegarem ao local, encontraram a paciente consciente e orientada, sobre o sofá de sua residência, localizada no terceiro andar de um prédio sem elevador e com escadas estreitas. Tratava-se de um parto pré-termo (entre a 20ª e a 37ª semanas) com apresentação pélvica, situação em que os pés ou as nádegas se apresentam primeiro. O parto ocorria em um apartamento no 3º pavimento de um prédio sem elevador e com escadarias estreitas, o que tornava muito arriscado o transporte da mãe com o bebê no canal de parto.

Diante da impossibilidade de transporte seguro, a equipe agiu prontamente para realizar o parto no local. O socorrista apoiou o bebê e, em apenas dois empurrões da mãe, conseguiu concluir o parto de um menino saudável, que apresentou respiração e batimentos cardíacos normais imediatamente após o nascimento.

- Continua após o anúncio -

O recém-nascido foi rapidamente envolvido em uma manta térmica para garantir sua temperatura corporal e colocado junto ao seio da mãe para promover a amamentação, seguindo os procedimentos recomendados para estes casos. Mãe e filho foram posteriormente transportados ao pronto-socorro do hospital de Cunha Porã, onde as informações foram repassadas à equipe médica para os cuidados subsequentes.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se