OUÇA AO VIVO

InícioCoronavirusCovid-19: Chapecó registra duas mortes em dois dias seguidos

Covid-19: Chapecó registra duas mortes em dois dias seguidos

Mais uma morte foi confirmada nesta terça

Nesta terça-feira (02), e após muito tempo, a prefeitura de Chapecó registrou duas mortes por Covid-19 em dois dias seguidos. A morte número 851 pela doença desde o início da pandemia foi de um homem de 48 anos que faleceu durante a quarta-feira (27). A capital do Oeste chega a uma média de um falecimento por causa do vírus a cada 26 horas em dois anos e meio de pandemia.

- Continua após o anúncio -

O boletim diário que a Administração Municipal emite sobre a pandemia atesta uma diminuição no número de casos ativos da doença, mas um aumento no número de pessoas internadas por causa do vírus entre ontem e hoje:

Arte: Prefeitura de Chapecó

Com este registro, a taxa de letalidade pela Covid-19 em Chapecó fica em 1,10%, taxa menor do que a estadual, que está em 1,21%, e a nacional, que chega a 2%. No entanto, a média de mortes por 100 mil habitantes na capital do Oeste é maior do que as médias estadual e nacional: 374 óbitos em Chapecó contra 303 de Santa Catarina e 323 do Brasil.

- Continua após o anúncio -

Para que a doença tenha menos possibilidade de causar novas mortes, a vacinação é a melhor prevenção, e as médias de Chapecó são melhores que a estadual e a nacional, conforme matéria publicada no ClicRDC.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se