OUÇA AO VIVO

InícioClicAgro-PETClicAgro-PET #137: Chapecó sedia o 3º Congresso Catarinense de Sementes

ClicAgro-PET #137: Chapecó sedia o 3º Congresso Catarinense de Sementes

Considerado o principal evento do setor sementeiro no Sul do país, Congresso será realizada de 02 a 03 de julho

Foto: ClicAgro-Pet

A fiscalização e as novidades na legislação que regulamenta a produção de sementes; as inovações tecnológicas no armazenamento; as relações eco fisiológicas entre a fertilidade do solo, nutrição das plantas e a qualidade das sementes, são alguns dos principais assuntos que serão tratados na terceira edição do Congresso Catarinense de Sementes, que acontece entre os dias 02 e 03 de julho, em Chapecó (SC).

Promovido pela Associação dos Produtores de Sementes e Mudas do Estado de Santa Catarina (APROSESC) e Unoesc Xanxerê, o Congresso é considerado o principal evento do setor sementeiro no Sul do país. Diante da repercussão no setor e a expressiva participação de público nas últimas edições, em 2024, o evento mudou de cidade e será realizado no Parque Dr. Valmor Ernestro Lunardi, em Chapecó, onde os organizadores esperam receber cerca de 600 pessoas entre produtores, expositores e os principais players do segmento.

“Além de uma programação voltada para assuntos de grande relevância para o setor sementeiro, como legislação, produção, qualidade e inovação, esse ano vamos contar com uma estrutura diferenciada que vai atender aos anseios dos participantes desde hotelaria até os espaços de palestras, exposição e negócios”, ressalta o presidente da comissão organizadora do Congresso, Daniel Gustavo Junges. E completa: “O Congresso deste ano contará não apenas com grandes especialistas do setor público e privado, mas também um ambiente muito propício para capacitação e a realização de grandes negócios”, afirma Junges.

- Continua após o anúncio -

Com o tema “Semear conhecimento, colher inovação”, o Congresso deste ano traz em sua programação palestras e painéis com especialistas e lideranças, entre eles, o presidente executivo da Associação Brasileira de Sementes e Mudas (Abrasem), Ronaldo Troncha, e o secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura e Pecuária, Carlos Goulart, que vai falar sobre as novidades na legislação que regulamenta a produção de sementes.

O 3º Congresso Catarinense de Sementes é uma promoção da Associação dos Produtores de Sementes e Mudas do Estado de Santa Catarina (AproseSC) e Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc); correalização da Aeagro, apoio da Cidasc e Epagri; e organização da 2W Eventos.

Patrocinadores:
Diamante – PackBag, Plataforma Intacta, Bess Sementes, Packem e Rafitec/Propex.
Ouro – Caluba Sementes, Soja Enlist, OR Genética de Sementes, Dynatech, Agrotis e Biogrow
Prata – Grupo ABL, Oliver, Lunardi Sementes, Copercampos, Bortoluzzi Sementes, Laborsan, Momesso, EqualizaAgro e Confea/Crea-SC/Mutua-SC.

SERVIÇO:
3º Congresso Brasileiro de Sementes
Data: 02 a 03 de julho de 2024
Local: Parque Dr. Valmor Ernesto Lunardi, Chapecó (SC)
Inscrições: https://congressosementes.quemvai.com.br/
Jornalistas interessados em se credenciar devem enviar e-mail [email protected]

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

146,000SeguidoresCurtir
103,500SeguidoresSeguir
55,600SeguidoresSeguir
12,800InscritosInscreva-se