

Na manhã deste domingo (02), feriado nacional de finados, os cemitérios de Chapecó amanheceram movimentados, com presença de pessoas que escolheram a data para visitar seus entes queridos que já partiram. No Cemitério Jardim do Éden, são esperadas cerca de 10 mil pessoas, já no Cemitério Ecumênico João Paulo II, cerca de 6 mil.
Durante o dia, os espaços estarão abertos das 7h às 19h, com horários diferenciados para os fiéis que desejam participar das celebrações. No Cemitério Ecumênico João Paulo II, localizado na Avenida Porto Alegre, no Centro de Chapecó, o Diretor de Gestão Administrativa Marco Giovann divulgou a programação. Acontece das 8h às 9h30 a missa rezada pelo Arcebispo Dom Odelir José Magri. Às 10h, na Catedral Santo Antônio, terá missa com o Padre José. Novamente, às 19h, o Padre José reza a missa também na Catedral.
Durante o feriado, a Guarda Municipal presta o apoio na orientação do trânsito, com atenção especial ao Cemitério Jardim do Éden. No Cemitério Central, parte da Rua Achiles Tomazelli está isolada entre as avenidas Getúlio Vargas e Fernando Machado.
Recomendações à população:
- Colocar areia ou terra nos locais dos túmulos que possam acumular água.
- Garantir que floreiras de concreto tenham furos para escoamento.
- Remover vasos plásticos ou furar a base dos arranjos de flores.
- Evitar deixar pratos, potes ou qualquer recipiente que retenha água, mesmo em locais cobertos.
As medidas visam garantir um feriado de Finados seguro, organizado e livre de riscos à saúde pública.






