quarta-feira, dezembro 11, 2024
InícioChapecóSuplentes de Chapecó assumem vagas na Câmara de Vereadores em 2025

Suplentes de Chapecó assumem vagas na Câmara de Vereadores em 2025

Quatro nomes ganham destaque após eleitos assumirem secretarias municipais

Foto: Divulgação/Assessoria de Comunicação

Dalvino Ferrari, Nivaldo da Viagens Chapecó, Neuri Luiz Mantelli e Marcilei Andréa Pezinatto Vignatti serão empossados como vereadores em Chapecó no início de 2025. A movimentação ocorre após a confirmação de que quatro vereadores eleitos integrarão o novo secretariado da Prefeitura, sob a gestão de João Rodrigues (PSD).


Quem são os novos vereadores?

A dança das cadeiras foi provocada pelo anúncio do secretariado municipal, que alocou nomes eleitos em pastas estratégicas. Desta forma, os suplentes assumem as vagas na Câmara de Vereadores:

  • Dalvino Ferrari (PSD) – obteve 1.833 votos.
  • Nivaldo da Viagens Chapecó (PSD) – conquistou 1.664 votos.
  • Neuri Luiz Mantelli (PSD) – recebeu 1.574 votos.
  • Marcilei Andréa Pezinatto Vignatti (União) – alcançou 1.112 votos.

A posse dos suplentes ocorrerá simultaneamente à cerimônia do prefeito reeleito João Rodrigues e do vice Valmor Scolari, marcada para o dia 1º de janeiro de 2025, às 10h, no Centro de Eventos.

- Continua após o anúncio -

Movimentação na Prefeitura e reflexos na Câmara

Com a reestruturação anunciada pela nova administração municipal, os vereadores eleitos Ivaldo Pizzinatto (Gringo), Mauro Zandavalli, Astrit Tozzo e Clóvis Ari Leuze deixam suas cadeiras no Legislativo para assumir cargos no Executivo:

  • Ivaldo Pizzinatto (União) – Superintendente Regional da Grande Efapi.
  • Mauro Zandavalli (PSD) – Secretário de Agricultura e Pesca.
  • Astrit Tozzo (PSD) – Secretária de Educação.
  • Clóvis Ari Leuze (PSD) – Secretário de Segurança Pública.

Essa transição fortalece a composição do governo técnico, prometido pelo prefeito João Rodrigues, e abre espaço para os suplentes assumirem suas responsabilidades na Câmara de Vereadores.


Impactos no Legislativo Municipal

Com a entrada dos suplentes, a renovação parcial da Câmara de Vereadores promete trazer novas perspectivas e fortalecer o debate sobre as demandas municipais. Dalvino Ferrari, Nivaldo, Neuri Mantelli e Marcilei Vignatti agora têm a missão de representar seus eleitores e atuar em consonância com os desafios de um município em expansão.

A nova gestão, com 16 secretarias e remanejamentos estratégicos, busca agilidade e eficiência, enquanto a Câmara deverá seguir com um papel fiscalizador e propositivo, especialmente em um cenário de mudanças administrativas e econômicas.


Cerimônia de posse: marco para a nova gestão

A solenidade do dia 1º de janeiro não apenas formaliza a posse do prefeito e vice, mas também reforça o início de um novo ciclo para Chapecó. A presença de novos nomes na Câmara promete dinamizar a atuação do Legislativo em um momento de reestruturação no Executivo municipal.

A movimentação de suplentes para cargos efetivos reflete um processo democrático ativo e sinaliza renovação, tanto na representação política quanto na administração pública.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp