quarta-feira, dezembro 3, 2025
InícioChapecóSitran de Chapecó defende diálogo e alerta sobre impactos econômicos da paralisação...

Sitran de Chapecó defende diálogo e alerta sobre impactos econômicos da paralisação dos caminhoneiros

Entidade reconhece reivindicações da categoria, mas aponta que greves e bloqueios comprometem o abastecimento e o desenvolvimento do país

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil


O Sindicato das Empresas de Transportes de Carga da região de Chapecó (Sitran) se manifestou sobre o movimento dos caminhoneiros, defendendo o diálogo como a melhor via para a resolução dos impasses

NOTA OFICIAL DO SITRAN

O Sitran Sindicato das empresas de Transportes de carga da região de Chapecó respeita o direito constitucional à liberdade de expressão e à livre manifestação, fundamental para qualquer democracia forte e saudável. Também entende o movimento dos caminhoneiros por melhores condições de trabalho, reconhecendo o papel essencial dos profissionais para o desenvolvimento do país e para o funcionamento de toda a cadeia logística nacional.

- Continua após o anúncio -

No entanto, a entidade, acredita que a paralisação das atividades — especialmente em um setor tão estratégico quanto o transporte rodoviário de cargas — causa impactos significativos à economia, à sociedade e às próprias empresas do setor. Greves e bloqueios podem comprometer o abastecimento, gerar prejuízos irreversíveis e afetar milhões de brasileiros que dependem desse fluxo contínuo para trabalhar, produzir e viver.

A Sitran defende que o diálogo permanente, aberto e responsável é sempre o melhor caminho para construir soluções que atendam às reivindicações dos profissionais.

Ivalberto Tozzo
Presidente do Sitran

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp