
O Sindicato das Empresas de Transportes de Carga da região de Chapecó (Sitran) se manifestou sobre o movimento dos caminhoneiros, defendendo o diálogo como a melhor via para a resolução dos impasses
NOTA OFICIAL DO SITRAN
O Sitran Sindicato das empresas de Transportes de carga da região de Chapecó respeita o direito constitucional à liberdade de expressão e à livre manifestação, fundamental para qualquer democracia forte e saudável. Também entende o movimento dos caminhoneiros por melhores condições de trabalho, reconhecendo o papel essencial dos profissionais para o desenvolvimento do país e para o funcionamento de toda a cadeia logística nacional.
No entanto, a entidade, acredita que a paralisação das atividades — especialmente em um setor tão estratégico quanto o transporte rodoviário de cargas — causa impactos significativos à economia, à sociedade e às próprias empresas do setor. Greves e bloqueios podem comprometer o abastecimento, gerar prejuízos irreversíveis e afetar milhões de brasileiros que dependem desse fluxo contínuo para trabalhar, produzir e viver.
A Sitran defende que o diálogo permanente, aberto e responsável é sempre o melhor caminho para construir soluções que atendam às reivindicações dos profissionais.
Ivalberto Tozzo
Presidente do Sitran





