
O ginásio do SESC Chapecó será novamente a casa da equipe Prefeitura de Chapecó/Chapecoense/Unochapecó no Campeonato Brasileiro de Futsal. A parceria foi oficializada nesta terça-feira (10), garantindo que o Verdão das Quadras mande seus jogos no local por mais uma temporada.
O acordo foi firmado na sede da instituição com a assinatura da gerente da unidade, Vanderlea Luiza da Silva, e do presidente da Associação Chapecoense de Futsal, Clayton André Tressoldi. O ginásio foi palco de partidas marcantes na campanha de 2025, quando a equipe conquistou o terceiro lugar na competição nacional.
Segundo Clayton, a continuidade da parceria reforça a confiança no trabalho desenvolvido e fortalece o projeto da equipe. Ele destacou que a colaboração com o SESC também permitiu ações sociais, como a arrecadação de alimentos por meio do ingresso solidário, que teve grande participação da torcida.
O dirigente também ressaltou a participação da Prefeitura de Chapecó e da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude de Chapecó na estrutura dos jogos. Conforme ele, o apoio envolve diversos aspectos logísticos, como disponibilização de ambulância, placar eletrônico, sistema de sonorização e gerador de energia.
Para Vanderlea, a parceria possui relevância social, comunitária e institucional. De acordo com a gerente, a iniciativa fortalece ações alinhadas à missão do SESC de promover bem-estar, qualidade de vida e desenvolvimento social por meio da educação, cultura, saúde, lazer e esporte.
Um dos pilares da parceria é a campanha de ingresso solidário, que incentiva os torcedores a doarem um quilo de alimento não perecível destinado ao SESC Mesa Brasil. A ação amplia o alcance das iniciativas de segurança alimentar e contribui para o atendimento de entidades sociais que auxiliam pessoas em situação de vulnerabilidade nutricional em Chapecó e região.
Dentro de quadra, o SESC também se mostrou uma verdadeira fortaleza para a equipe. No Campeonato Brasileiro de 2025, a Chape Futsal disputou oito partidas no ginásio, com quatro vitórias, três empates e apenas uma derrota — resultado que ocorreu quando o time já estava classificado para a fase seguinte.







