sexta-feira, setembro 26, 2025
InícioChapecóSemana encerra sem acordo entre Celesc e Sindicatos

Semana encerra sem acordo entre Celesc e Sindicatos

Negociações estão encerradas por hoje, e sindicatos aguardam resposta do Ministério do Trabalho para possível mediação na próxima semana

Foto: ClicRDC – Gionei Argenta

A greve na Celesc continua por prazo indeterminado, após a empresa não apresentar nenhuma nova proposta durante a rodada de negociações desta sexta-feira. As negociações foram encerradas, a menos que a empresa opte por apresentar uma nova proposta.

Segundo informações do responsável pelo sindicato, Dr. Marlon Gasparin, a empresa apenas reiterou o mesmo posicionamento da semana passada, quando a greve foi deflagrada. Diante da falta de avanço, as entidades sindicais solicitaram uma mediação junto ao Ministério do Trabalho (MT).

A mediação já foi solicitada e aguarda a manifestação do MT para convidar a empresa para uma nova rodada de negociações, agora com a intermediação do órgão. A participação da empresa na mediação não é obrigatória.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp