sexta-feira, agosto 8, 2025
InícioChapecóSecretaria de Educação promove ações do Agosto Lilás na Rede Municipal

Secretaria de Educação promove ações do Agosto Lilás na Rede Municipal


A Prefeitura de Chapecó, por meio da Secretaria de Educação e do Setor Psicossocial, está promovendo uma campanha de conscientização sobre o Agosto Lilás, com a exposição de materiais informativos acerca da violência contra a mulher.
O Agosto Lilás foi instituído em 2022 como uma ação educativa em referência à Lei Maria da Penha, sancionada em 7 de agosto de 2006, considerada um marco no enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a mulher.
Além do Setor Psicossocial da SEDUC, as instituições educativas e as equipes dos Núcleos de Apoio Multiprofissional aos Estudantes (NAMES) também estão desenvolvendo ações nas escolas da rede municipal, com palestras, rodas de conversa e produção de materiais orientativos, promovendo o diálogo e a reflexão sobre o tema entre os estudantes.
O Canal Educa Chapecó Play também produziu um podcast sobre a campanha, com a participação da delegada Lisiane Junges, da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI).

Acompanhe o episódio na íntegra clicando no link a seguir: https://www.youtube.com/watch?v=c1feGkBQ9yE

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp