
Para garantir a saúde e bem-estar dos visitantes, expositores e trabalhadores durante a Efapi do Brasil, que inicia na próxima sexta-feira (10) e segue até dia 19 de outubro, no Parque de Exposições Dr Valmor Ernesto Lunardi, a área da Saúde estará com uma estrutura completa. Serão 80 profissionais, de forma direta e indiretamente, que estarão prontos para prestar os cuidados imediatos em situações de urgência e emergência.
A estrutura é completa, através de ambulatório de Saúde Equipado, que já está em funcionamento, para oferecer atendimento médico e de enfermagem para tratar queixas, intercorrências e emergências. O parque também contará com ambulância equipada e com profissionais habilitados para assegurar uma resposta rápida e eficiente em caso de emergências. “Essa preparação visa proporcionar um ambiente seguro, com atendimento rápido e qualificado, promovendo a tranquilidade dos participantes e organizadores durante a Efapi. Nosso principal objetivo é garantir a assistência médica e segurança, tanto dos profissionais envolvidos na organização quanto do público presente durante a feira.”, destaca o secretário da Saúde, João Lenz.
Cobertura completa
Uma das novidades, na 22ª edição da feira, é a presença do Ônibus Saúde em Movimento, destinado a ações de educação em saúde, proporcionando informações e orientações preventivas de forma acessível e dinâmica, em parceria com a Unochapecó. “Médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem estarão preparados para oferecer atendimento e acolhimento às pessoas que necessitarem”, completa o secretário.
Para ampliar e fortalecer o atendimento durante a Efapi do Brasil, entidades e universidades estarão presentes. A Unochapecó participará com ações de educação em saúde, envolvendo os cursos da área. A Unimed, será responsável pela cobertura durante o Rodeio, disponibilizando ambulância equipada e profissionais capacitados para atendimento emergencial. A Vigilância Sanitária atuará de forma contínua para garantir a segurança alimentar e as condições sanitárias do evento.
Equipes do Corpo de Bombeiros, Samu e SAER- Fron serão o suporte, as solicitações de urgência e emergência, garantindo agilidade e suporte imediato quando solicitado. “Essas parcerias reforçam o compromisso da Efapi do Brasil com um atendimento integrado, seguro e de excelência para todos os envolvidos”, afirma Lenz.
