



A Prefeitura de Chapecó realizou na noite de segunda-feira (22) o sorteio de 23 lotes das famílias que moravam nas proximidades da avenida Leopoldo Sander, em áreas não regularizadas, e que tiveram que ser retiradas durante as obras de duplicação da via.
De acordo com o diretor de Habitação e Regularização Fundiária, Júlio Cezar Signori, nesse período as famílias ficaram em aluguel social, bancado pela Prefeitura, que também viabilizou terrenos nos bairros Alvorada, São Cristóvão, Universitário, Parque das Palmeiras e Bom Pastor.
O primeiro sorteado foi Jostelino Mossi e a esposa Sandra Maria Dias. Jostelino escolheu um terreno no bairro Alvorada, não muito longe da Leopoldo Sander, para ficar mais próximo de seu pai.
Durante o ato o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, disse que a Prefeitura vai bancar a construção das casas e o valor será pago pelas famílias em parcelas mensais. “Vamos entregar uma casa de madeira de 40m quadrados, para vocês terem onde morar, e o valor das parcelas ficará menos da metade de um aluguel. E com a vantagem de que agora vocês vão morar no que é de vocês, com documento”, disse o prefeito. Os recursos são do Fundo Municipal de Habitação.