quinta-feira, janeiro 8, 2026
InícioChapecóPrefeitura retoma obras da Operação Tapete Preto em Chapecó

Prefeitura retoma obras da Operação Tapete Preto em Chapecó

Nova etapa do programa prevê pavimentação asfáltica em ruas de calçamento e atende pedido para acelerar melhorias no início de janeiro


A Prefeitura de Chapecó iniciou, na manhã desta quarta-feira (7), uma nova etapa da Operação Tapete Preto – 100% Efapi, com a retomada das obras de pavimentação asfáltica em ruas de calçamento do bairro. O prefeito em exercício, Valmor Junior Scolari, acompanhou o reinício dos trabalhos, que estão sendo executados por equipes da Superintendência da Efapi, da Secretaria de Obras e Infraestrutura Urbana e dos Serviços Urbanos e Zeladoria.

De acordo com Scolari, as frentes de trabalho começaram pelo prolongamento da Rua Santa Paulina, que faz ligação com as ruas Cunhã Porã, Palmitos e Quero-Quero. Na sequência, as equipes devem avançar para a região do Loteamento Alice e do Mirante do Sul, contemplando todas as vias que ainda possuem calçamento.

Segundo o prefeito em exercício, a retomada das obras atende a uma solicitação do prefeito João Rodrigues, com o objetivo de acelerar as melhorias na região já no início do ano. “Foi um pedido do prefeito para que as equipes retomassem as obras nesta região agora no começo de janeiro. Estamos acompanhando de perto, conversando com os moradores e ouvindo as demandas”, destacou Scolari.

- Continua após o anúncio -

A Operação Tapete Preto – 100% Efapi tem como objetivo substituir o calçamento por pavimentação asfáltica, melhorando a mobilidade urbana, a segurança no trânsito e a qualidade de vida dos moradores do bairro, um dos mais populosos de Chapecó.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp