
Cinco adolescentes precisaram ser socorridas após inalarem um aerossol de origem ainda desconhecida, em uma escola do bairro Efapi, em Chapecó, na tarde desta segunda-feira (29).
Segundo informações iniciais, quatro alunas têm 13 anos e uma tem 14 anos. Todas foram encaminhadas ao Pronto Atendimento (PA) para avaliação médica.
Equipes do SAMU entenderam a ocorrência com apoio dos Bombeiros, prestando os primeiros atendimentos ainda no local. Pais das adolescentes também acompanharam o ocorrido.
NOTA EDUCAÇÃO
A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Educação, informa que, na tarde desta segunda-feira (29), ocorreu um incidente em uma turma da EBM Cívica de Inovação e Tecnologia Eli Maria Bellani.
No início do período vespertino, a turma percebeu um mau cheiro ao entrar em sala, sendo deslocada para outra sala de aula da instituição educativa. Na tentativa de amenizar o odor, alguns estudantes utilizaram uma quantidade de desodorante aerossol dentro da sala de aula. Das cinco estudantes que apresentaram sintomas de mal estar, três já apresentavam sintomas em casa. O fato foi comunicado pela professora que acompanhava a turma e que fez os encaminhamentos necessários, antes das estudantes entrarem na sala de aula. As outras duas estudantes sentiram náuseas devido ao cheiro.
A equipe gestora da instituição procedeu imediatamente com todos os procedimentos de segurança.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, prestou os primeiros atendimentos e encaminhou cinco estudantes para avaliação médica. Todos já se encontram sob cuidados médicos e em estado estável.
Os frascos de desodorante foram recolhidos pelo Corpo de Bombeiros para análise. Todas as famílias foram comunicadas, e a Secretaria de Educação, em conjunto com a equipe gestora da escola, segue acompanhando a situação.