terça-feira, outubro 21, 2025
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Prefeitura de Chapecó divulga etapas para matrícula na educação municipal

Inscrições serão feitas em duas etapas: intenção de vaga on-line e entrega presencial de documentos


A Prefeitura de Chapecó, por meio da Secretaria de Educação, informa que, a partir de segunda-feira, 27 de outubro, começa o período para matrícula de alunos novos na Rede Municipal de Ensino, conforme disposto no Edital de Matrícula nº 020/2025. O processo é destinado a crianças, adolescentes, jovens e adultos que ingressarão na Rede Municipal de Ensino no ano letivo de 2026.

A matrícula dos alunos novos será realizada em duas etapas. O primeiro momento, de Intenção de Vaga, ocorrerá de maneira on-line, entre os dias 27 e 31 de outubro, e de acordo com a disponibilidade de vagas na instituição de ensino desejada. Para participar, os responsáveis deverão registrar a intenção de matrícula de aluno no sistema SEDUC Digital, a partir das 06h do dia 27 de outubro.

O segundo momento, referente à Efetivação da matrícula, será realizado exclusivamente de forma presencial. Nos dias 03 e 04 de novembro, acontecerá a entrega da documentação para concorrer a vaga integral, na qual os responsáveis deverão apresentar a documentação comprobatória necessária, para análise e deliberação pela Comissão de Vagas Integrais. Já a efetivação da matrícula do aluno ocorrerá entre os dias 07 e 14 de novembro, com a entrega da documentação exigida.

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Os pais ou responsáveis devem levar até a instituição a fotocópia atualizada dos seguintes documentos: Fotocópia da Certidão de Nascimento; Fotocópia do CPF da criança ou adolescente; Fotocópia do documento escolar que comprove a escolaridade anterior; Fotocópia do comprovante de residência atualizado dos pais e/ou responsáveis; Documento CNH/ RG e CPF dos responsáveis e Fotocópia do Certificado de Vacinação Completa. Além dos documentos básicos exigidos, poderão ser solicitados documentos complementares para: comprovação de zoneamento escolar, atendimento de critérios para vaga integral e comprovação de situação específica prevista em edital.

Vale ressaltar que a não realização da efetivação da matrícula dentro do prazo estipulado resultará na perda da vaga, que será disponibilizada para outros candidatos. Por isso, é fundamental que as famílias fiquem atentas aos prazos e orientações encaminhadas pelas escolas.
A Secretaria de Educação reforça ainda que a efetivação da matrícula está condicionada à disponibilidade de vagas na instituição educativa desejada. Para mais informações, acesse: https://seduc.chapeco.sc.gov.br/matriculas.

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