
A equipe da Prefeitura de Chapecó/Aprov/Unoesc conquistou a vitória na etapa Sul da Superliga C de Voleibol masculino. A competição foi realizada no Ginásio Ivo Silveira, em Chapecó, e encerrou nesta quinta-feira (07). Agora, os Chapecoenses aguardam a definição da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) para saber quem serão seus adversários na próxima fase.
A campanha vitoriosa começou no domingo (03), com uma vitória por 3 sets a 1 sobre a equipe paranaense de São José dos Pinhais. Na segunda rodada, enfrentaram a EVF de Erechim e conquistaram nova vitória por 3 sets a 1. Na rodada seguinte, enfrentaram o Pró Vôlei Colombo, do Paraná, e venceram por 3 sets a 0. Na quarta rodada, ocorreu um clássico catarinense contra a equipe da Elase, de Florianópolis, que venceu por 3 sets a 2, marcando a única derrota dos Chapecoenses na competição.
Na última rodada, a equipe da Elase chegou à liderança com 11 pontos, enquanto a Prefeitura de Chapecó/Aprov/Unoesc tinha 10 pontos. Antes dos Chapecoenses entrarem em quadra, a Elase perdeu para a EVF por 3 sets a 2, o que abriu a oportunidade para os Chapecoenses vencerem a etapa. E eles aproveitaram a chance, aplicando uma vitória de 3 sets a 0 sobre Foz do Iguaçu, conquistando assim a etapa Sul da Superliga C.
Com esse resultado, a equipe garantiu sua passagem para a próxima fase, na qual oito equipes continuam na disputa. Serão formadas duas chaves, com datas e locais ainda a serem divulgados pela CBV. Os dois melhores de cada chave avançam para a semifinal e garantem vaga na Superliga B 2025/2026.


Na classificação final da chave, a Prefeitura de Chapecó/Aprov/Unoesc ficou em primeiro lugar, com 13 pontos. A equipe da Elase ficou em segundo com 12 pontos, a EVF em terceiro com 11 pontos, Pró Vôlei Colombo em quarto com 6 pontos, São José dos Pinhais em quinto com 3 pontos, e Foz do Iguaçu não pontuou.