
CRÉDITO: ADCTM
A equipe Prefeitura de Chapecó/ADCTM brilhou no Brasileirão de Inverno de Tênis de Mesa e conquistou o primeiro lugar no Troféu Eficiência, distinção máxima da competição realizada no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo (SP). O título confirma o time chapecoense como o melhor do torneio na categoria “clubes olímpicos”, marcando um feito histórico para a Capital do Oeste catarinense.
A premiação leva em conta o desempenho nas categorias que vão do sub-7 ao adulto, em ambos os naipes, além da prova de alto rendimento absoluto A — que reúne os principais nomes do campeonato. Chapecó subiu ao pódio nesta categoria com dois atletas: Carlos Ishida, campeão, e Davi Fujii, terceiro colocado. Os dois protagonizaram uma semifinal acirrada, vencida por Carlos.
Além disso, os chapecoenses conquistaram quatro medalhas na disputa entre clubes olímpicos. Davi Fujii levou o ouro no sub-19 e, ao lado de Isabel Martins, venceu nas duplas mistas da mesma faixa etária. Isabel ainda garantiu a prata no sub-21, enquanto Bruno Moleda ficou com a medalha de prata no adulto.
As competições continuam até este domingo (25), com jogos das categorias absoluto B a E. No entanto, essas partidas não somam pontos para o Troféu Eficiência, o que reforça ainda mais a conquista antecipada da equipe de Chapecó.
Destaque também nas seleções estaduais
O torneio nacional começou no dia 16 de maio e incluiu disputas entre seleções estaduais. Representando Santa Catarina, atletas da ADCTM também se destacaram:
- Bruno Moleda foi campeão nas duplas mista e masculina, além de vice no adulto;
- Isabel Martins venceu nas duplas mistas e foi vice no feminino;
- Marx Girotto conquistou o segundo lugar no absoluto D;
- Eloiza Pedrozo levou o bronze na categoria sub-11.
A performance expressiva dos atletas consolida Chapecó como referência nacional no tênis de mesa, evidenciando o trabalho de base, a excelência técnica e o comprometimento da ADCTM com o esporte de alto rendimento.