
A Escola Básica Municipal Neiva Costella, localizada no bairro São Cristóvão, que atende 370 crianças, será ampliada e revitalizada. O anúncio foi feito pela Prefeitura de Chapecó, e a ordem de serviço foi assinada em ato realizado nesta segunda-feira (30), no ginásio da escola.
Estão previstas uma série de melhorias, entre elas, reforma de toda a estrutura de acessibilidade da escola interna e externa, passeio público, janelas internas e externas, muros e fachadas, portas do acesso principal e acesso ao ginásio. Também serão feitas trocas de pisos e forros, reforma de paredes danificadas, reforma dos banheiros e construção de novos sanitários. Além disso, reestruturação do playground, ampliação de salas e banheiros novos e readequação da elétrica. Os investimentos são de R$ 3 milhões e as obras ficarão sob responsabilidade da Zelar Construtora LTDA. O prazo de execução é de 10 meses.
O prefeito João Rodrigues, disse que depois de assumir a gestão da escola, o município já começou a realizar melhorias. Primeiro foi a quadra, que recebeu cobertura e um piso adequado.“Queremos deixar o ambiente melhor e adequado para atender aos alunos e a comunidade escolar, refletindo na qualidade do ensino”, afirmou.
Astrit Tozzo, secretária de Educação, explicou que há três anos a Prefeitura de Chapecó assumiu a gestão da escola e que hoje está atendendo quase 400 crianças. “Será uma obra importante e que vai andar junto com o dia a dia da escola. Vai ser importante para os alunos, professores e toda comunidade”, completou.