quinta-feira, fevereiro 13, 2025
InícioChapecóOperação de Internamento Involuntário encaminha mais 12 pessoas no programa Mão Amiga

Operação de Internamento Involuntário encaminha mais 12 pessoas no programa Mão Amiga


Na manhã desta quinta-feira (13) a Prefeitura de Chapecó realizou mais uma operação de Internamento Involuntário, dentro do Programa Mão Amiga. Foram abordadas 12 pessoas em situação de rua, na região Leste da cidade, principalmente no bairro São Pedro.


A Diretora de Acolhimento e Apoio de Dependentes Químicos da Secretaria da Família e Proteção Social, Paula Gai, disse foram encaminhadas 12 pessoas para o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Dois foram para internação ainda nesta quinta-feira. Os demais passaram por avaliação médica e solicitação de internação via SISREG, sendo que um ficou em leito no CAPS.


Participaram da ação equipes da Secretaria da Família e Proteção Social, Guarda Municipal, Secretaria de Saúde e Gerência de Resíduos Sólidos da Secretaria de Serviços Urbanos. O prefeito João Rodrigues também participou da ação.

- Continua após o anúncio -


“Chapecó foi um dos pioneiros do Brasil a ter política pública para moradores em situação de rua, com internamento, encaminhamento para centros terapêuticos, tratamento e encaminhamento para o mercado de trabalho. O resultado é que enquanto nas maiores cidades a população de rua praticamente dobrou em dois anos, em Chapecó houve uma redução de 416 para 48”, disse Rodrigues.


O Programa Mão Amiga já atendeu mais de 500 pessoas, sendo que destas pelo menos metade estão bem, muitas empregadas e com retorno familiar. Além disso cerca de 100 estão em comunidades terapêuticas.

Fonte: Prefeitura de Chapecó

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp