
A construção da nova pista sintética de atletismo no Complexo Esportivo Verdão, em Chapecó, segue em ritmo acelerado e deve ser concluída até novembro, a tempo da realização dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), que ocorrem entre os dias 18 e 29 daquele mês. O investimento na estrutura é de aproximadamente R$ 5 milhões, provenientes da bancada de deputados estaduais do Oeste Catarinense.
Na manhã desta terça-feira (8), o presidente da Fesporte, Jeferson Ramos Batista, esteve no local vistoriando o andamento das obras. Ele foi acompanhado pelo prefeito em exercício de Chapecó, Valmor Scolari — que também preside a Comissão Central Organizadora dos JASC —, além do secretário de Esportes e Juventude, Agnaldo Veriato Pereira, e do diretor-geral da pasta, Tiago Breitembach.
Segundo o secretário Agnaldo Veriato, as etapas mais complexas já estão sendo finalizadas. “Inicialmente foi feita a retirada das árvores próximas à pista e, em seguida, a drenagem. Agora, a parte central, que é a mais importante, está sendo concluída. Depois virão as camadas da pista”, explicou.
A nova pista sintética será uma das principais estruturas esportivas do município e deverá atender tanto atletas profissionais quanto projetos de base e eventos esportivos futuros. A obra também é considerada estratégica para sediar competições de alto nível durante os JASC, reforçando o papel de Chapecó como polo esportivo regional.