A partir de segunda-feira (6), uma nova empresa, a Vago, assume a gestão do estacionamento rotativo em Chapecó. E a zona nobre também será ampliada, de 3,5 mil vagas, para 5.160 vagas. O valor permanece em R$ 2,50 por hora.
Conforme o Secretário de Segurança Pública da Prefeitura de Chapecó, que é a Autoridade Municipal de Trânsito, Clóvis Ari Leuze, os motoristas podem ficar tranquilos pois até 31 de janeiro o estacionamento rotativo ficará em período educativo, não sendo geradas autuações. Contudo, o acionamento do parquímetro e o respeito à rotatividade da vaga (máximo de 2 duas horas na mesma vaga) deve ser observado pelos motoristas e cidadãos.
“A medida visa auxiliar a população durante o período de implantação do novo estacionamento rotativo que se encontra num momento especial”, disse Leuze.
Ele reforça que a empresa nova estará à disposição para responder aos questionamentos e dúvidas das pessoas, distribuindo panfletos e também publicando mensagens nos canais midiáticos. Os interessados também podem tirar suas dúvidas durante este período educativo de adaptação, em especial junto à sede da empresa, que está localizada na Rua Quintino Bocaíuva, 294 -E, Ed. Bocaíuva Center, na quadra entre as Avenidas Porto Alegre e Fernando Machado, no Centro de Chapecó. Quem quiser pode baixar o aplicativo da empresa no seguinte link: https://l.ead.me/baz5eu. Ou acessar o QR Code anexo.
Para quem ficou com créditos da empresa anterior, será possível fazer a transferência do aplicativo antigo para o novo, mas tal operação não será automática. Oportunamente, o procedimento para a migração dos créditos entre os aplicativos será divulgado.
O sistema novo contará com parquímetros físicos, além de diversas formas de pagamento e expansão da área monitorada.
No decreto acima constam as regras e área do estacionamento rotativo