terça-feira, janeiro 21, 2025
InícioChapecóNesta semana tem visitas ao Distrito Industrial de Chapecó para interessados no...

Nesta semana tem visitas ao Distrito Industrial de Chapecó para interessados no leilão dos lotes


Nesta semana serão realizadas duas visitas ao novo Distrito Industrial Governador Luiz Henrique da Silveira, localizado na linha Simonetto, em Chapecó. Uma delas será nesta terça-feira (21), a partir das 14h30. A outra visita será na quinta-feira (23), no mesmo horário.

Conforme o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação da Prefeitura de Chapecó, Márcio da Paixão Rodrigues, o objetivo das visitas é mostrar os lotes disponíveis para os interessados no leilão, que vai ocorrer no dia 3 de fevereiro, a partir das 9h.

Quem quiser participar do leilão deve se habilitar, conforme o edital, que está disponível no site da Prefeitura (www.chapeco.sc.gov.br). O Leilão será eletrônico e conduzido pela leiloeira oficial, Valquiria Astrigi. O Leilão será realizado somente na forma eletrônica, pela plataforma do Portal de Compras Públicas, no endereço eletrônico: www.portaldecompraspublicas.com.br.

- Continua após o anúncio -

Conforme o diretor-geral de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Município, Luiz Roberto Tillmann, o metro quadrado da área foi estipulado em lance mínimo de 38 UFRMs (Unidades Fiscais de Referência Municipal), no valor de 2024, que foi quando o edital foi publicado, o que corresponde a R$ 211,50. Em caso de mais interessados quem der o maior lance leva. Que pagar a vista tem 8% de desconto. Quem pagar metade e parcelar o restante em dez vezes, tem 5% de desconto. É possível parcelar também em 18 vezes, com correção pela Selic.

Nessa primeira etapa os lotes serão destinados à instalação de indústrias, empresas de logística e de prestação de serviços. O comprador terá um ano para iniciar a construção e dois anos para iniciar a produção. A previsão é de gerar mais de 1,5 mil empregos.

O prefeito de Chapecó, João Rodrigues disse que o município investiu R$ 26 milhões na aquisição da área, com 1,2 milhão de metros quadrados, com o objetivo de atrair novos investimentos e também dar oportunidade para indústrias locais que estão com espaço limitado nos bairros, para que possam ampliar sua produção e crescer.

A nossa receita de desenvolvimento é incentivar o setor produtivo, para gerar emprego, receita e renda. Com o aumento do movimento econômico geramos receitas para o Poder Público fazer os investimentos necessários”, afirmou Rodrigues.

A Prefeitura está dando toda a infraestrutura de acesso asfáltico, energia, esgoto e telefone.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp