quarta-feira, março 19, 2025
InícioChapecóMutirão da Dengue em Chapecó terá fumigação nas bocas de lobo

Mutirão da Dengue em Chapecó terá fumigação nas bocas de lobo

Produto não traz prejuízo ao meio ambiente e ajuda no controle da proliferação do mosquito; Saiba mais

Foto: PMC

Neste sábado a Prefeitura de Chapecó, através da Secretaria de Saúde, fará mais um mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. Esta ação será no Vila Real, das 7h30 às 11h30. E na região do bairro São Pedro, um dos locais com mais focos, será feita uma fumigação com larvicida biológico nas bocas de lobo.

De acordo com o gerente da Vigilância em Saúde do Município, Rodrigo Momoli, esse produto não traz prejuízo ao meio ambiente e ajuda no controle da proliferação do mosquito. Ele ressaltou que essas fumigações são realizadas frequentemente, no entorno da residências de locais onde foi constatados casos de Dengue. Somente na região do São Pedro a fumigação já foi realizada em dez quadras.

Na Vila Real estão previstas 1,3 mil visitas, para tratamento, eliminação e orientação. De acordo com o secretário de Saúde, João Lenz, a equipe será composta de 85 pessoas, sendo 50 agentes de combate a endemias (ACE), mais 35 alunos da Unochapecó.

- Continua após o anúncio -

“O objetivo é realizar as visitas de tratamento e orientação, recolhimento de pneus, identificação, tratamento e adequação de caixas de água e cisternas abertas e identificação de calhas com problemas, além da eliminação de criadouros. Pedimos que a população colabore, recebendo bem os agente e verificando pontos de água parada em suas residências”, disse Lenz.

No total são 662 focos e 52 casos confirmados, sem nenhum óbito.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp