
Morreu às 14h45 desta segunda-feira (11), Vera Lucia Pedroso, ex-técnica de enfermagem que estava aposentada após muitos anos de trabalho no Hospital Regional do Oeste (HRO), em Chapecó. Aos 62 anos, ela foi diagnosticada com a Síndrome de Churg-Strauss, uma doença rara que provoca inflamação dos vasos sanguíneos, no mês de abril. No entanto, as complicações de saúde iniciaram em janeiro.
Um laudo médico de 15 de abril constata uma insuficiência renal crônica em Vera por causa da doença, que a deixou na UTI por alguns dias durante a primeira quinzena do mês, antes de ter encaminhado o tratamento definitivo pelo Hospital Regional do Oeste e a Clínica Renal Oeste, que começou em julho, após um almoço beneficente e uma Vakinha arrecadarem R$ 17 mil para o tratamento da ex-técnica de enfermagem. O jornalismo da Condá FM esteve na casa de Vera e a entrevistou, buscando sensibilizar a comunidade.
Para agravar a situação, a Vera sofreu um AVC no dia 4 de agosto, e voltou à UTI do HRO no dia seguinte. Na tarde desta segunda-feira, ela não resistiu às complicações do acidente vascular cerebral, e faleceu. Seu corpo está sendo velado no templo sede da Igreja do Evangelho Quadrangular em Chapecó, em frente a rodoviária. O culto de corpo presente iniciará às 14h desta terça-feira (12), e Vera será sepultada às 16h, no Cemitério Municipal de Nonoai-RS. Os serviços estão a cargo da Funerária Brilho Celeste.