
Alice Kuerten, presidente do Instituto Guga Kuerten e mãe do ex-tenista, conheceu de perto nesta segunda-feira (07), programas e ações sociais promovidas pela Prefeitura de Chapecó. Após um encontro no gabinete do prefeito em exercício, Valmor Junior Scolari, foi realizada uma visita na Unidade de Acolhimento, que atende atualmente cerca de 60 pessoas que estavam em situação de rua. O secretário da Família e Proteção Social, Luciano Huning e a diretora de Acolhimento, Paulo Gai também participaram do encontro.
Alice Kuerten passou pelas dependências da unidade e conheceu toda a estrutura oferecida aos usuários. “Muitas vezes, as oportunidades aparecem apenas uma vez na vida. Aproveitem para deixar a dependência química de lado e retomem suas vidas”, disse Alice aos internados.
Valmor Junior Scolari, repassou informações sobre os investimentos, os programas e as ações realizadas pela Prefeitura de Chapecó. “Nossa administração tem a missão de cuidar e nunca desistir das pessoas. Oferecemos muito mais que acolhimento, nossa missão é devolver a dignidade”, ressaltou.
A intenção da visita de Alice Kuerten, foi de trocar experiências e buscar informações sobre o trabalho social, que segundo ela, tem se destacado no Brasil. “É um projeto social que chama muito a atenção. Nosso instituto sempre está atento a grandes novidades. Boas ideias podem ser aplicadas em outros lugares”.
A Unidade de Acolhimento foi inaugurada em abril deste ano, na Linha Tafona, interior de Chapecó. O espaço acolhe pessoas em situação de rua e que são dependentes de álcool ou drogas. A unidade oferece alimentação, cursos de qualificação e mantém parcerias com empresas para ingresso no mercado de trabalho.