A Prefeitura de Chapecó homologou na tarde desta quarta-feira (12), a empresa vencedora da licitação para implantação do gramado sintético da Arena Condá, a Soccer Grass Assessoria e Empreendimentos Esportivos LTDA, no valor de R$ 3.649.000,00. A empresa deu o melhor lance na licitação, mas outras empresas entraram com recurso. A Soccer Grass respondeu aos questionamentos e o setor de Compras, Licitações e Contratos Administrativos, juntamente com a Procuradoria Geral do Município e a secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Obras Estruturantes, entenderam que a empresa vencedora cumpria as exigências legais.
“Agora a empresa tem 24h para nos apresentar uma amostra do gramado, o que está previsto para ocorrer às 10h30 desta quinta-feira, na Prefeitura. Caso a amostra seja aprovada partiremos para a elaboração e assinatura dos contratos. O prefeito João Rodrigues pediu agilidade e esperamos que até segunda-feira seja dada a ordem de serviço”, disse o secretário de Desenvolvimento Sustentável e Obras Estruturantes, Maurício Lise da Rocha.
O valor da licitação é R$ 1,86 milhão a menos do que o preço de referência, o que representou uma economia de 34% para a Prefeitura. A empresa que apresentou a melhor proposta tem já experiência em gramados sintéticos, pois já fez os campos do Allianz Parque (Palmeiras), Parque São Jorge (Corinthians) e Granja Comary (Seleção Brasileira).
A licitação do gramado teve cinco participantes de São Paulo, dois do Paraná e um do Espírito Santo. O processo foi totalmente on-line e transparente. A retirada do gramado antigo e a preparação da base para a colocação do novo gramado foi realizada por empresa contratada pela Chapecoense, que utiliza a estrutura da Arena, que é da Prefeitura.
A previsão de implantação do gramado é de 60 dias. Mas o prefeito João Rodrigues vai pedir para a empresa acelerar o processo. De acordo com o prefeito, a mudança vai propiciar realizar mais jogos na Arena Condá, além de shows, permitindo um uso maior pela comunidade.