
A Prefeitura de Chapecó, por meio da secretaria da Família e Proteção Social, promoveu nesta quarta-feira (28) um piquenique no Parque Edir De Marco com cerca de 60 representantes de cinco grupos de mulheres de Chapecó. A atividade foi a primeira deste ano que terá um calendário extenso de programação. Estiveram presentes o secretário da Família e Proteção Social, Luciano Huning; a vereadora Elisiane Sanches e o gerente de Políticas Públicas, Wanderlei Kosczinski.
A primeira-dama de Chapecó, Fabiana Rodrigues, disse que é sempre muito gratificante participar das atividades com a mulheres, e que neste ano, terão muitas atividades com todos os grupos. “Hoje fizemos o primeiro encontro, com um grupo pequeno, para poder conversar e trocar experiências. Aos poucos, vamos fazer mais atividades com os demais grupos também”, comentou.
Teve dança, alongamento com os professores Silvio da Rosa e Pablo Rodrigues da Secretaria de Esportes e Juventude, lanche compartilhado, troca de ideias e experiências. Além disso, as mulheres também fizeram um passeio de pedalinho. “Foi uma tarde muito bacana, para sair da rotina, conversar com as amigas e aproveitar”, afirmou Fabiana.
Rosane Colombelli faz parte do grupo do bairro Cristo Rei há 10 anos. Para ela, é sempre muito fratificante participar dessas atividades, sair de casa, fazer amizades e ter momentos de convivência. “Encontrar pessoas novas, trocar ideias, aprender coisas novas e socializar. Isso faz bem para o corpo e para a mente”, afirmou.
Nelsi da Silva disse que mora há 40 anos em Chapecó e que nunca tinha participado de uma atividade tão agradável e prazerosa. “Foi a primeira vez que participei com o grupo de uma atividade. Adorei. Agora vou ir em todos que tiver”, comentou.
A próxima atividade, que envolverá os mais de 50 grupos, será no dia 28 de fevereiro, as 13h30, no Parque da Efapi, para comemorar o Dia da Mulher. Terá apresentações artísticas e culturais, sorteio de brindes e uma programação especial para comemorar a data do Dia Internacional das Mulheres. São esperadas mais de 3 mil mulheres.






