
A greve dos colaboradores da Celesc, iniciada na segunda-feira (22), continua nesta quarta-feira (24), com a empresa operando com 30% de seus colaboradores em Chapecó e região, atendendo apenas os serviços essenciais.
Segundo informações de Marlon Gasparini, representante e presidente do sindicato, a Celesc resolveu retomar as negociações e convocou os sindicatos dos eletricitários, que compõem o Intercel, para uma nova rodada de negociação com o objetivo de encerrar a greve. A reunião está marcada para amanhã, às 10h, em Florianópolis.
“Recebemos informação um tanto recente, há poucos minutos, que a Celesc resolveu voltar à mesa de negociação, chamou os sindicatos dos eletricitários, sindicatos que compõem o Intercel, os nossos sindicatos aqui dos trabalhadores da Celesc, para uma rodada de negociação, né, pro fim da greve, amanhã, às 10 da manhã, em Florianópolis”, informou Gasparini.
Nesse momento, as entidades sindicais estão mobilizando seus representantes para a reunião em Florianópolis, com a expectativa de que se tenha alguma resposta até o final da manhã de amanhã.
Fonte: ClicRDC – Gionei Argenta