🎧 Ouça a notícia
A Prefeitura de Chapecó/Chapecoense/Unoesc fez a melhor campanha da Copa Santa Catarina de Futsal, na primeira fase, e tenta manter o bom desempenho no mata-mata. Para encarar a reta final da competição, o Verdão das Quadras conta com um reforço que tem histórico vitorioso no torneio.
O pivô Cristiano Duarte da Cruz, o Cris Negão, 37 anos, é o novo contratado da Chape Futsal. Ele já treina com o elenco e está apto a estrear nesta quarta-feira (6), no duelo diante do Caçador, fora de casa, às 20h, no Ginásio Flávio Cruz, pela ida das quartas de final da Copa SC. A volta será neste sábado (9), às 19h, no Ginásio Plínio Arlindo De Nes, em Chapecó.
O gaúcho da cidade de Estação, que começou no atual campeão da Liga Nacional – o Atlântico, de Erechim (RS) –, conhece bem o certame e tem lembranças agradáveis. Cris Negão venceu a Copa SC por ASME/São Miguel do Oeste, em 2014, São Lourenço, em 2021, e Cunha Porã, no ano passado.
Aliás, a carreira de Cris Negão é cheia de conquistas. O pivô já ganhou a Liga Sul, a Série Ouro do Campeonato Paranaense, os Jogos Abertos de Santa Catarina e a Primeira Divisão Catarinense. Além de defender várias equipes do Sul do Brasil, ele passou pelo futsal da Tailândia.
Cidadão oestino
Depois de ter saído do Atlântico, Cris Negão se transferiu para a Xaxiense e fixou residência em Xaxim, município vizinho a Chapecó, onde mora com a esposa e a filha. O pivô jogou em 2024 justamente pela Xaxiense e enfrentou a Chape Futsal no Estadual Série Prata, da Federação Catarinense.
“Estou muito feliz e motivado por fazer parte da Chapecoense. Era para ter vindo no início do ano, mas, por alguns motivos, não pude estar. Graças a Deus, consegui vir a tempo ainda de disputar a Copa Santa Catarina, que é uma grande competição”, comentou Cris Negão.
Nos JASC
A Copa SC, que dá vaga à Copa do Brasil de 2025, não será o único compromisso de Cris Negão pela Prefeitura de Chapecó/Chapecoense/Unoesc. De 12 a 17 de novembro, o jogador estará com o grupo em Concórdia para a disputa dos Jogos Abertos de Santa Catarina.