
A CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) informou que o abastecimento de água no Loteamento Pôr do Sol, no bairro Efapi, em Chapecó segue comprometido, devido a atos de vandalismo e furtos de materiais elétricos da unidade de bombeamento responsável pelo fornecimento na região.
Somente na última semana, a estrutura foi alvo de criminosos em duas ocasiões. Segundo a companhia, na noite de ontem foi necessária a terceira remontagem completa do sistema em menos de 10 dias, o que causou instabilidade no fornecimento e transtornos para os moradores.
Como medida de segurança, a CASAN instalou arame farpado e concertinas na unidade. No entanto, os crimes continuam ocorrendo. “Infelizmente os furtos têm se repetido, prejudicando não apenas a Companhia, mas principalmente a população que depende desse sistema”, informou a CASAN em nota oficial.
Além da falta de água, moradores também podem perceber alterações na qualidade da água após o religamento. Isso ocorre por conta do carreamento de partículas na rede, provocado pela interrupção e retorno do fluxo. Técnicos da empresa estão realizando descargas de rede para limpeza das tubulações.
A CASAN pede a compreensão da comunidade, reforça que está trabalhando para normalizar o abastecimento e orienta que qualquer alteração na cor ou odor da água seja imediatamente comunicada pelos canais oficiais:
📞 115 | 0800 643 0195
📲 Aplicativo CASAN SC