quarta-feira, setembro 3, 2025
InícioChapecóFurtos em estação da CASAN deixam moradores sem água em bairro de...

Furtos em estação da CASAN deixam moradores sem água em bairro de Chapecó

Companhia teve que remontar sistema pela terceira vez em menos de 10 dias após furtos de cabos e equipamentos elétricos. População sofre com a falta de água e alterações na qualidade

Foto: Casan

A CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) informou que o abastecimento de água no Loteamento Pôr do Sol, no bairro Efapi, em Chapecó segue comprometido, devido a atos de vandalismo e furtos de materiais elétricos da unidade de bombeamento responsável pelo fornecimento na região.

Somente na última semana, a estrutura foi alvo de criminosos em duas ocasiões. Segundo a companhia, na noite de ontem foi necessária a terceira remontagem completa do sistema em menos de 10 dias, o que causou instabilidade no fornecimento e transtornos para os moradores.

Como medida de segurança, a CASAN instalou arame farpado e concertinas na unidade. No entanto, os crimes continuam ocorrendo. “Infelizmente os furtos têm se repetido, prejudicando não apenas a Companhia, mas principalmente a população que depende desse sistema”, informou a CASAN em nota oficial.

- Continua após o anúncio -

Além da falta de água, moradores também podem perceber alterações na qualidade da água após o religamento. Isso ocorre por conta do carreamento de partículas na rede, provocado pela interrupção e retorno do fluxo. Técnicos da empresa estão realizando descargas de rede para limpeza das tubulações.

A CASAN pede a compreensão da comunidade, reforça que está trabalhando para normalizar o abastecimento e orienta que qualquer alteração na cor ou odor da água seja imediatamente comunicada pelos canais oficiais:
📞 115 | 0800 643 0195
📲 Aplicativo CASAN SC

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp