
A tradicional Praça Coronel Bertaso, no centro de Chapecó, será palco do show da Família Lima nesta quinta-feira (13). O evento faz parte do lançamento oficial da programação do “Natal do Brasil”, promovido pela Prefeitura de Chapecó, por meio da Secretaria de Cultura.
A cerimônia de abertura inicia às 19h30, com o ato de lançamento da programação natalina, que contará com atrações locais e nacionais. Logo depois, às 20h, sobe ao palco a Família Lima, em uma apresentação gratuita e aberta ao público.
De acordo com o secretário de Cultura, Fellipe de Quadros, o show foi viabilizado por meio de captação de recursos via Lei Rouanet, sem custos para os cofres públicos. “Há quase vinte anos a Família Lima fez um show aberto em Chapecó, e foi um sucesso. Agora optamos novamente por um evento em espaço público para marcar este momento especial”, destacou.
O prefeito João Rodrigues explicou que o evento desta quinta-feira é o lançamento da programação natalina, enquanto a abertura oficial do Natal do Brasil será no dia 21, também na Praça Coronel Bertaso, com inauguração da iluminação, decoração e um show nacional. No dia 22, o Ecoparque receberá a decoração e, no dia 23, será a vez do Parque Edir de Marco.
“Chapecó está se tornando referência em programação natalina. A cada ano ampliamos as atrações, melhoramos a decoração e fortalecemos o comércio local, atraindo visitantes de toda a região”, afirmou o prefeito. A CDL também é parceira da iniciativa.
História da Família Lima
Com mais de 30 anos de trajetória, a Família Lima é reconhecida pela mistura entre música erudita e estilos como pop, rock e eletrônico. Desde 1994, o grupo já lançou nove discos, dois DVDs e se apresentou em mais de 13 países, incluindo EUA, França, Alemanha e Vaticano — onde tocaram para o Papa João Paulo II diante de 500 mil pessoas.
Com uma carreira marcada por inovação e versatilidade, o quarteto mantém viva a proposta de unir tradição e modernidade, conquistando diferentes gerações de fãs em palcos de todo o mundo.






