sexta-feira, outubro 17, 2025
InícioChapecóEfapi 2025Salão do Imóvel projeta o futuro de Chapecó em maquetes que encantam...

Salão do Imóvel projeta o futuro de Chapecó em maquetes que encantam o público

Evento acontece dentro da Efapi do Brasil e projeta R$ 300 milhões em negócios. Um dos atrativos do pavilhão um são as maquetes que encantam os olhos de quem passa pelo local


A maior vitrine imobiliária do Sul do Brasil conquista os visitantes da Efapi do Brasil nos detalhes. No Salão do Imóvel, as maquetes chamam a atenção de quem passa — desde os interessados em investir até os curiosos que se encantam com a precisão das miniaturas que revelam o futuro de Chapecó.

O espaço, localizado no Pavilhão 1 da feira, reúne mais de 80 expositores, entre construtoras, incorporadoras e imobiliárias da região. “As maquetes representam os edifícios e construções que farão parte de Chapecó futuramente. Muitos empreendimentos são conhecidos apenas de forma digital, por meio de anúncios e propagandas, mas ver a maquete de perto aproxima o cliente e materializa o que ele tinha apenas em mente”, explica o presidente do Salão do Imóvel, Pablo Davi.

Segundo ele, as maquetes cumprem um papel fundamental no processo de compra. “Elas ajudam o público a visualizar o projeto de maneira concreta, especialmente quem compra na planta e ainda não consegue imaginar o resultado final. Essa experiência aproxima o comprador e desperta o desejo de realização”, completa Davi.

- Continua após o anúncio -

O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, destacou que a beleza dos estandes e das maquetes do Salão do Imóvel demonstra o quanto as pessoas estão otimistas com o bom momento da cidade e também confiando num futuro promissor. “Os empresários investiram bastante nessa Efapi porque sabem que terão retorno. Chapecó vive o melhor momento de sua história, com mais de 5 milhões de metros quadrados de construção aprovados nos últimos cinco anos. O investimento do setor privado passa de R$ 15 bilhões. O poder público tem sido o indutor desse desenvolvimento, desburocratizando processos, atualizando a legislação e também investindo para melhorar a infraestrutura da cidade”, disse Rodrigues.

Despertam curiosidades

O gerente comercial de uma incorporadora, Fernando Nunes, apresenta dois produtos em destaque: o Vederti 4 e a maquete do Millenium, o novo bairro planejado de Chapecó. “As maquetes despertam muita curiosidade — das crianças às famílias que visitam o Salão do Imóvel. Só nos primeiros quatro dias de feira, já realizamos mais de 1,1 mil atendimentos”, revela.

Além de atraírem olhares, as maquetes também fortalecem o processo de negociação. “Elas são desenvolvidas em escala real do projeto e cada detalhe — ruas, carros, postes e fachadas — é construído artesanalmente. É um trabalho artístico que traduz com fidelidade o empreendimento”, detalha Nunes.

Para a vice-presidente de uma imobiliária e construtora, Isabela Sordi, o objetivo é criar uma verdadeira experiência urbana em miniatura. “Todas as maquetes do nosso estande foram cuidadosamente selecionadas: algumas representam empreendimentos recém-entregues, como o Z Convivence e o We Apartments, e outras estão em fase de obras. Queremos apresentar nosso portfólio completo, que vai desde studios até imóveis de três suítes, mostrando a diversidade e qualidade dos nossos produtos”, afirma.

Isabela destaca que as maquetes têm um grande poder de encantamento e venda. “Elas representam mais do que um projeto — são a materialização de um sonho. Quando o cliente vê o futuro lar de forma física e detalhada, cria-se uma conexão emocional imediata”, comenta.

Além da emoção, o recurso transmite credibilidade e confiança. “A maquete reforça a presença real da empresa e a segurança na execução da obra. Quando unimos a maquete física a recursos digitais, criamos uma experiência completa e imersiva, que combina tecnologia e emoção no processo de apresentação”, conclui Isabela.

R$ 300 milhões em negócios

No contexto do Salão do Imóvel na Efapi do Brasil, o presidente da Comissão Central Organizadora, Felipe Balzan, destacou o orgulho em ver Chapecó se consolidar como vitrine nacional. “É motivo de muito orgulho ver tantas empresas acreditando no potencial do nosso mercado. Hoje, não há feira no Brasil que apresente a mesma qualidade de estandes e projetos que Chapecó oferece. A Efapi é uma referência para o país”, afirmou.

A expectativa é movimentar cerca de R$ 300 milhões em negócios durante os dez dias de evento. Mais do que uma vitrine de oportunidades, o Salão do Imóvel reafirma Chapecó como um dos polos imobiliários mais promissores do Sul do Brasil.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp