





Quem passou pelo Parque Dr. Valmor Ernesto Lunardi, na manhã deste sábado (18), encontrou um visitante inusitado: o galo Solito, companheiro do venezuelano Manuel Laguna, morador do bairro Santo Antônio, em Chapecó. Manuel vive na Capital do Oeste há três anos e trabalha com práticas alternativas voltadas ao cuidado da saúde.
Ele aproveitou a manhã de sábado para visitar a Efapi do Brasil e conhecer as novidades apresentadas pelos expositores em diversas áreas. “A feira está muito bacana e organizada”, destaca Manuel. O que também chamou a atenção dos visitantes foi o próprio galo Solito. Segundo Laguna, ele tem oito meses e é tratado como um pet. “Ele come ração de aves e galinhas, tem o lugar dele para dormir, mas anda direto comigo — no banco, na lotérica, no supermercado”, explica.
A Efapi do Brasil encerra neste domingo com os shows gratuitos de Thiago Carvalho e Leonardo. Os pavilhões de visitação abrem às 10h e seguem até às 22h. Até o momento, mais de 259 mil pessoas já passaram pelo evento.