domingo, outubro 19, 2025
InícioChapecóEfapi 2025Efapi do Brasil: avaliação do Agronegócio confirma saldo positivo e alto nível...

Efapi do Brasil: avaliação do Agronegócio confirma saldo positivo e alto nível técnico

Mais de 80 expositores movimentaram o setor agro em 10 dias de feira, com genética de excelência e diversidade de espécies


O agronegócio, setor que esteve presente na 22ª edição da Efapi do Brasil, contou com mais de 80 expositores promovendo uma intensa troca de conhecimento e negócios no Parque Dr. Valmor Ernesto Lunardi. A estrutura do setor impressionou pela diversidade e organização dos espaços, com pavilhões dedicados a diferentes segmentos da produção animal. O público pôde conferir ovinos e caprinos, entre 19 raças distintas, 400 bovinos entre gado de corte e leite que participaram de julgamentos e exposição.

No pavilhão da Piscicultura, mais de 1.000 quilos de peixes chamaram a atenção dos visitantes, enquanto o Mini Mundo Animal encantou as famílias com as espécies e julgamento dos mini-horse, neste domingo (19). Também integraram a programação as provas de hipismo, Team Team Penning, o tradicional Rodeio Country com provas de três tambores e montaria em touros.

Para o secretário de Agricultura e coordenador do Agronegócio da Efapi do Brasil 2025, Mauro Zandavalli, o resultado foi amplamente positivo. “Tivemos um saldo extremamente positivo, com animais de altíssima qualidade e um verdadeiro desfile de genética dentro do parque. Todo o esforço da equipe valeu a pena, priorizamos o bem-estar dos animais, o conforto dos cabanheiros e o atendimento aos produtores. Dividimos o setor em duas etapas — gado de corte no primeiro final de semana e gado de leite no segundo — e a experiência foi válida, garantindo movimento constante e grande satisfação de todos os expositores”, avaliou Mauro.

- Continua após o anúncio -

Grandes negócios durante e após a Efapi do Brasil

Entre os expositores estreantes, André Mallmann, de Tigrinhos (SC), supervisor comercial de uma empresa que fabrica equipamentos e sistemas de automação para o manejo e bem-estar do gado leiteiro, elogiou a participação.

“Foi uma feira muito boa em termos de exposição e contatos. Mesmo sendo nossa primeira vez, ficamos satisfeitos com o retorno. Conversamos com diversos produtores interessados nos nossos produtos e percebemos um público qualificado, aberto à inovação e à tecnologia no campo”, destacou.

A cada edição, o agronegócio reafirma seu protagonismo dentro da Efapi, consolidando Chapecó como uma das principais vitrines do setor no Sul do Brasil. Em 2025, o balanço reforça a força do campo, a qualidade dos expositores e o compromisso da feira em promover conhecimento, negócios e valorização da produção rural.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp