

O Fundo Municipal para Reconstituição de Bens Lesados aprovou repasse de recursos para a Associação dos Surdos de Chapecó. O fundo é mantido pelo Município e o prefeito João Rodrigues autorizou nesta sexta-feira (25), a liberação de R$ 300 mil num período de dois anos para a entidade.
O prefeito lembrou que a associação fará uso dos recursos conforme plano de trabalho definido e apresentação do plano de trabalho. “É o maior repasse da história da Associação dos Surdos. Recursos para manter e melhorar a estrutura de atendimento”, declarou.
A Associação dos Surdos de Chapecó atende 135 pessoas, dessas, 50 estão acima dos 30 anos. A assistente social da entidade, Clesiane Jotti, comemora o repasse dos recursos e revela que com estes valores, a associação conseguirá adquirir seu primeiro veículo. “É um sonho que será realizado”.
Além disso, Clesiane afirma que os valores poderão incrementar os cursos oferecidos, contratar mais instrutores, ampliar a mediação e os atendimentos em libras e aumentar o número de passeios e visitas às pessoas atendidas pela associação.
Fonte: Prefeitura Municipal de Chapecó