





Nos dias 14 e 15 de fevereiro, Chapecó sediará o Raid das Américas e o Sulbrasileiro de Motonáutica, no Goio-Ên. O lançamento oficial ocorreu nesta quinta-feira (5), em reunião na Prefeitura, com a presença do prefeito João Rodrigues, do vice-prefeito Valmor Scolari, do presidente da Câmara de Vereadores Adão Teodoro, do presidente da Associação Gaúcha de Motonáutica (AMORGS), Rodrigo Polasek, representantes das forças de segurança de Chapecó e Nonoai (RS) e secretários municipais.
O secretário de Esporte e Juventude, Agnaldo Veriato Pereira, destacou que a cidade está se preparando para receber um grande público, pois além das provas náuticas haverá shows musicais. “Este será o terceiro ano consecutivo que recebemos provas náuticas, sempre com pilotos nacionais e internacionais, o que é um atrativo para a região”, afirmou.
O prefeito João Rodrigues destacou que o evento contribui para o turismo no Vale do Rio Uruguai. As provas serão realizadas nas águas do rio Uruguai, que teve seu nível elevado em 12 metros no Goio-Ên após a construção da hidrelétrica Foz do Chapecó. “Há três anos iniciamos essa parceria com a Associação Gaúcha de Motonáutica, trazendo pilotos de vários continentes. Neste ano, a novidade é o Raid das Américas, com 10 a 12 pilotos da Argentina e do Uruguai, com barcos que podem alcançar até 170 km/h”, disse Rodrigues.
O presidente da AMORGS, Rodrigo Polasek, informou que mais de 30 barcos já estão confirmados. No sábado e domingo pela manhã serão realizados os treinos, e à tarde, das 14h às 17h, ocorrerão as provas. Haverá circuitos de 700 metros, 2 km e até um com cerca de 80 km. “Vamos ter muita adrenalina, com um espetáculo na água para o público prestigiar”, afirmou Polasek.
Os pilotos chegam à cidade na sexta-feira e alguns barcos serão expostos no Parque Edir de Marco, antecipando o evento para os visitantes.






