
Secretário de Saúde de Chapecó – João Lenz – fala sobre o serviço
A Prefeitura de Chapecó anunciou o início do atendimento do serviço de Motolâncias, que começa a operar a partir desta sexta-feira (09) no município. A iniciativa tem como objetivo ampliar a agilidade no atendimento às ocorrências de urgência e emergência, reduzindo o tempo de resposta do socorro.
O serviço utiliza motocicletas adaptadas, especializadas e equipadas com recursos para suporte básico de vida, permitindo acesso mais rápido a locais com grande fluxo de veículos ou dificuldade de deslocamento. As motolâncias serão utilizadas principalmente em situações em que a rapidez no atendimento é essencial.
De acordo com a administração municipal, o atendimento será regulado pela Central de Regulação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). As ocorrências serão atendidas por profissionais capacitados e especializados, garantindo segurança e eficiência no socorro à população.
A implantação do serviço reforça a estrutura de atendimento pré-hospitalar do município e busca melhorar a resposta às emergências, especialmente em horários de maior movimento no trânsito.







