sexta-feira, abril 18, 2025
InícioChapecóChapecó: Encenação da paixão e morte de Cristo do bairro Efapi deve...

Chapecó: Encenação da paixão e morte de Cristo do bairro Efapi deve receber 20 mil pessoas

A 12ª edição do evento será na sexta-feira (18), e deve receber cerca de 20 mil pessoas de toda região


O barulho do martelo na montagem dos palcos para a realização do teatro ecoa pelo Bairro Efapi. Junto com ele também o vento faz a sua parte na limpeza das folhas das árvores que caem nas arquibancadas do campo do Jardim do Lago, uma das melhores estruturas esportivas de Chapecó, que desta vez deixa o futebol de lado para receber o espetáculo da Paixão e Morte de Cristo.

A 12ª edição do evento será na sexta-feira (18), e deve receber cerca de 20 mil pessoas de toda região. Um desafio enorme para os mais de 100 atores e figurantes que prometem dar o máximo e emocionar os visitantes. A programação religiosa começa às 18h e uma hora depois inicia a apresentação.

FÉ E PREPARAÇÃO DOS ATORES

- Continua após o anúncio -

Os domingos, que muitas vezes são de diversão ou até mesmo de viagens, foram transformados em ensaios. Foram quase três meses de encontros e os atores estão preparados para dar o melhor no palco.

Um deles é Jofre Sutilli, que vai interpretar Jesus Cristo pela primeira vez na peça teatral e está muito confiante. “O coração está mil. Também um pouco de ansiedade. São centenas de pessoas que vão acompanhar o maior espetáculo da terra”, frisou.

Yasmin de Oliveira pelo segundo ano consecutivo vai apresentar e foi através da catequese que se encontrou no espetáculo. “É muito legal se aproximar e conhecer a história de Jesus Cristo. Eu gosto muito de participar e convido todos vocês para assistirem nossa apresentação no Campo do Jardim do Lago, lembra a moradora do loteamento Jardim do Lago.

A fé motivou Loraci Rodrigues a se unir ao teatro e agora já se tornou objetivo de vida. “É uma conexão muito grande. É um sentimento forte que brota dentro da gente. Através da encenação, vamos mostrar emocionar as pessoas”, garante Loraci que também pela segunda vez participa do elenco.

DIRETORES CONFIANTES 

O professor do teatro e grande incentivador do espetáculo no maior bairro de Chapecó está ansioso e destacou como a participação da comunidade é importante para retratar a maior história da humanidade. “Começamos pequeno com um grupo de jovens e hoje contamos com pessoas de todas as idades. É um belíssimo espetáculo de fé, amor e esperança. Pra mim, é muito mais que um espetáculo, é um momento de doação. A gente se priva de muita coisa para correr atrás deste trabalho que é a coisa mais importante que Jesus nos ensinou que é a evangelização”, pontuou o diretor-geral do espetáculo que testemunhou diversos casos de pessoas que depois de assistirem o espetáculo voltaram para a igreja.

Junto com Unar há 12 anos na direção do espetáculo está Alfredo Schaefer. Para o morador do loteamento Jardim do Lago, cada ano é uma responsabilidade maior. “ Pensamos muito em melhorar sempre a nossa estrutura para emocionar quem vem participar. Posso garantir que vai ser mais um grande espetáculo e para ficar mais confortável, é importante que os visitantes levem cadeira”, reforçou o diretor, que está com expectativa boa para o evento.

Laura Radin pelo segundo ano consecutivo está na direção do evento e é uma das responsáveis pelos ensaios e também promete muita entrega dos atores. “Você que vier assistir pode esperar muita comoção, emoção e principalmente o envolvimento da comunidade, que mais uma vez se une para representar um pouco de como foi a história do maior homem que já viveu e também sentir na pele o que ele sentiu”, afirma Laura, que participa há 10 anos do teatro.

Outro diretor do evento é Carlos Miguel dos Santos, que também foi Jesus Cristo no teatro em outras edições. “Estamos animados, melhoramos o figurino e acertamos todos os detalhes para fazer bonito no palco. Também colocamos quatro cenas novas e prometemos muita emoção”, garante o morador do Bairro Efapi.

REFORÇO NO FIGURINO

Para embelezar ainda mais a encenação, neste ano, a grande novidade é a participação da Paróquia Nossa Senhora do Rosário do município de Palhoça. A comunidade emprestou o figurino que vai dar mais brilho ao espetáculo.

“A gente realizou por cinco anos o teatro e depois da pandemia não fizemos mais. Agora vamos contribuir com a apresentação de Chapecó. São mais de 50 figurinos que vamos levar, incluindo para os apóstolos, soldados e também para outros personagens”, revela Josiane Terezinha da Silva, que vem da Grande Florianópolis para trazer as roupas e também participar do evento.

ADORAÇÃO ANTES DO ESPETÁCULO

Muita animação e adorar a Deus. Essa é a promessa da banda da Igreja do Evangelho Quadrangular do loteamento Thiago, que vai animar quem for chegando para assistir o espetáculo. “Estamos na expectativa para mais esse evento. É a segunda vez que participamos com o grupo Primícias a Deus. O nosso objetivo não é fazer um show, mas sim abençoar as pessoas através das canções”, afirmou o pastor José dos Santos.

O APOIO QUE FORTALECE

Pelo terceiro ano consecutivo, a Prefeitura de Chapecó através da Secretaria de Cultura, viabilizou recursos para montar a estrutura, principalmente para o som e a iluminação.

“Em nome do prefeito João Rodrigues, quero convidar a todos para essa tradicional apresentação. É um momento de fé, adoração e união da comunidade que se envolve num grande projeto”, reforça Fellipe de Quadros, secretário de Cultura de Chapecó.

O evento também conta com o patrocínio da Unar Serviços e Locações, 2A Transportes e Locações, Casa do Barro, Madepoint e Móveis Incomaba.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp