A Prefeitura de Chapecó, por meio da Secretaria de Segurança Pública, divulgou nesta segunda-feira (28), três alterações no trânsito urbano que impactam motoristas em diferentes pontos da cidade. As mudanças envolvem alteração de sentido em ruas movimentadas e o bloqueio temporário de um trecho da rua Borges de Medeiros para conclusão de obras de alargamento.
Sentido único na rua Xaxim e mudança prevista na Augusta Muller Bohner
Desde a última quarta-feira (23), a rua Xaxim passou a operar em sentido único, no trecho entre a avenida Getúlio Vargas e a rua Maria Lúcia Pompermayer, com o fluxo permitido apenas no sentido Avenida → Maria Lúcia Pompermayer. A alteração busca organizar o tráfego e exige atenção redobrada dos motoristas à nova sinalização.
Além disso, está prevista para esta segunda-feira (28) a mudança na rua Augusta Muller Bohner, que passará a ter fluxo único entre as ruas São Pedro e Borges de Medeiros, no sentido São Pedro → Borges de Medeiros.








Fotos: Divulgação/Prefeitura de Chapecó
Mobilidade urbana motiva alteração definitiva na Augusta Muller Bohner
A mudança no tráfego da Augusta Muller Bohner, efetivada nesta segunda-feira (28), foi confirmada pela Prefeitura como parte de um plano de reestruturação viária para melhorar a mobilidade urbana. Com mais de 200 mil veículos circulando na cidade, a administração municipal avalia que o modelo de ruas com sentido único contribui para maior fluidez e segurança no trânsito.
Outras vias da cidade também estão passando por estudos e readequações semelhantes, segundo a Secretaria de Segurança Pública.




Fotos: Divulgação/Prefeitura de Chapecó
Trecho da Borges de Medeiros será bloqueado para finalização de obras
Na manhã de terça-feira (29), um trecho da rua Borges de Medeiros, entre as ruas Pequim e Francisco Dias Velho, será bloqueado temporariamente para a conclusão das obras de alargamento da via. A intervenção é a etapa final da execução da galeria, segundo a Construtora Oliveira, responsável pela obra.
O trecho total da obra tem 1,8 km de extensão e representa um investimento de R$ 5,2 milhões. Outras partes da Borges de Medeiros já foram alargadas e, conforme a Prefeitura, a intervenção tem proporcionado melhorias na fluidez do trânsito em uma das regiões mais movimentadas da cidade.
