
Em um misto de dor pela perda e imensa gratidão pela vida, a família de Roberto Carlos Bianchi, falecido em um acidente de trânsito em julho na BR-282, realizou um evento especial: o “Chá do Bebê Milagre”. O chá beneficente celebrou a sobrevivência de Caleb Josué Bianchi, filho que nasceu prematuramente após a mãe, Tuane, ser submetida a uma cirurgia de emergência no dia do acidente que tirou a vida do pai, realizado pela família e amigos, no último sábado (25), em Sede Figueira em Chapecó.

A audiência de instrução sobre o motorista embriagado responsável pela colisão foi realizada recentemente no Fórum de Chapecó, onde familiares e amigos clamam por justiça. O condutor foi detido após receber alta hospitalar.

Enquanto a família aguarda o julgamento, a comunidade se uniu para garantir o enxoval de Caleb. Cerca de 70 mulheres compareceram ao chá beneficente, organizado para coletar fraldas de todos os tamanhos, demonstrando grande solidariedade. A mãe, Tuane, emocionou os presentes ao mostrar a grande cicatriz da cirurgia abdominal — que incluiu a retirada do baço —, ressaltando que, milagrosamente, Caleb está intacto, sem sequelas, e deve nascer entre 25 de dezembro e 15 de janeiro, possivelmente de parto normal.
A dor de um filho não conhecer o pai é inexplicável, mas a força da família Bianchi inspira a comunidade de Chapecó.







