
A Biblioteca Pública Neiva Maria Andreatta Costella, em comemoração ao aniversário de 108 anos do município, lança o projeto cultural “Janelas Literárias”. Desde sexta-feira (14), a fachada da instituição foi transformada em uma exposição de livros, utilizando as janelas como vitrines para valorizar a literatura local e promover o acesso à leitura de forma criativa e acessível a toda a comunidade.
A iniciativa, que busca unir literatura e identidade local, exibirá obras de autores chapecoenses e títulos que abordam a história, a cultura e a diversidade do município. O design expositivo contará com os livros dispostos em estantes expositoras localizadas nas janelas localizadas na entrada da Biblioteca.
A curadoria da exposição focou em celebrar o aniversário da cidade com arte e memória, tornando a Biblioteca um espaço ainda mais vivo e presente na rotina dos moradores. O projeto convida o público a uma jornada visual e literária que resgata e homenageia a rica trajetória de Chapecó.

Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Chapecó
“O projeto `Janelas Literárias` é a nossa forma de dar um presente simbólico para a cidade. É uma exposição que sai das prateleiras e vai ao encontro das pessoas, convidando-as a olhar para a nossa história e a nossa cultura através das janelas dos livros”, comenta a bibliotecária e coordenadora do espaço, Caroline Miotto Pecini.
A exposição já está aberta e o público pode visitar até o dia 29 de agosto. A expectativa é que o projeto estimule o interesse pela leitura, valorize os talentos locais e fortaleça o vínculo da população com a Biblioteca e com a história do município.