




A avenida Getúlio Vargas segue parcialmente interditada desde a última sexta-feira (26), no sentido Centro/Bairro, nas proximidades da loja Havan, em Chapecó. A previsão é que o bloqueio permaneça até o dia 3 de outubro, e os motoristas devem buscar rotas alternativas. A interdição ocorre devido às obras de retirada do asfalto antigo e à colocação de paver, que integram o projeto do Boulevard Benjamin Constant.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Sustentável e Obras Estruturantes, Maurício Lise da Rocha, a primeira quadra do Boulevard, entre as avenidas Getúlio Vargas e Nereu Ramos, está em fase final. No local, além do paver, estão sendo instalados os postes da rede elétrica e bancos moldados diretamente no canteiro de obras.
Já na segunda quadra, entre as avenidas Getúlio Vargas e Fernando Machado, seguem os trabalhos de instalação de paver e mobiliário urbano. A partir do dia 3 de outubro, a interdição será transferida para o sentido oposto, Bairro/Centro, com previsão de liberação até o dia 10 de outubro, quando ocorre a abertura oficial da Efapi 2025.