








Além do Elevado da Attilio Fontana, a Prefeitura de Chapecó está realizando outra grande obra para melhorar a mobilidade urbana do bairro Efapi: a Duplicação da avenida Ernesto José de Marco. Serão 2.587 metros duplicados, desde a avenida Leopoldo Sander, passando pela Priamo do Amaral, até a rotatória da Unochapecó.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Sustentável e Obras Estruturantes, Maurício Lise da Rocha, a largura da “caixa” ficará entre 19,30m e 22,65m, contendo quatro faixas de 3,20m de largura, ciclovia e passeio nos dois sentidos, além do canteiro central. A obra prevê ainda drenagem, galeria duplas de 2,50m e ampliação da ponte sobre o Lajeado São José. No entroncamento com a Priamo do Amaral será implantada uma rotatória.
O contrato foi assinado em 16 de setembro do ano passado, com previsão de conclusão em 480 dias, que seria em 16 de janeiro de 2026. No entanto, devido ao atraso das licenças ambientais, esse prazo deverá ser prorrogado. No momento a empresa trabalha em obras de drenagem, supressão de vegetação, aterros e muros de gabião.

O prefeito João Rodrigues destacou que o investimento de R$ 12.298.000,00, aliado ao Elevado, vai melhorar o trânsito na região da Grande Efapi. “Nunca na história dessa cidade foi investido tanto no bairro Efapi, onde além das obras de infraestrutura estão em andamento o Pavilhão III do parque Dr Valmor Ernesto Lunardi, a nova UPA, o CEIM Mário Lanznaster, o novo Distrito Industrial, a pavimentação de ruas e o parque no loteamento Aury Bodanese”, disse Rodrigues.